Como muitos clientes saberão, a Puckator é uma empresa que começou a vida no Reino Unido, mas sempre sentimos que pertencemos à Europa. Desde empregar o nosso primeiro colaborador francês em 2005, até criar websites em quase todas as línguas europeias durante a década seguinte, até à abertura do nosso primeiro escritório europeu em Valência em 2011 e à continuação dessa tendência com aberturas de escritórios em Itália, na Polónia e nos Países Baixos nos próximos 9 anos, somos realmente um exemplo de como a UE trabalha para os negócios. Passaram-se mais de 5 anos desde que o Reino Unido votou a favor da saída da UE e o Brexit tornou-se uma realidade, não era algo como empresa que queríamos, mas tentámos lidar com isso da melhor forma possível, e depois de um começo tremido, as coisas estão agora a voltar ao normal. Os prazos de entrega estão a melhorar e, naturalmente, todos os nossos clientes na UE são agora servidos pela nossa empresa holandesa, a Puckator BV, pelo que não há formalidades aduaneiras ou impostos para tratar.

Após uma análise cuidadosa, decidimos que é tempo para os próximos passos da nossa aventura europeia e tomámos a decisão de abrir o nosso primeiro armazém no continente europeu. Este novo armazém será sediado em Wroclaw, no sudoeste da Polónia.

Mede quase 5000m2. Será o suficientemente grande para servirmos todos os nossos clientes da UE existentes, bem como permitir-nos crescer convosco.

  

Já assinamos acordos com o promotor para um contrato inicial de arrendamento de 5 anos e a adaptação dos modernos escritórios e instalações de pessoal começará em breve.

O que isto significará para os clientes sediados na UE.... Ora, em primeiro lugar, significará a continuidade garantida do fornecimento de todos os nossos produtos na UE, da Irlanda à Roménia e da Espanha à Grécia, independentemente da forma como as relações da UE com o Reino Unido mudam ao longo do tempo. Significará também prazos de entrega mais rápidos para quase todos os nossos clientes da UE :)

Para os nossos clientes sediados no Reino Unido, as suas encomendas continuarão a ser fornecidas a partir do nosso armazém no Reino Unido em Cornwall e temos planos para crescer e desenvolver o mercado do Reino Unido ao lado do mercado europeu.  Os clientes sediados em países fora da UE e do Reino Unido serão fornecidos a partir de ambos os locais.

Estamos neste momento a fixar uma data-alvo de abertura para o dia 1 de outubro de 2021, embora com o vento atrás de nós e se as coisas correrem bem, esperamos abrir ainda mais cedo do que isso e, claro, até que o novo armazém esteja aberto, continuaremos a servir todos os nossos clientes da UE através do Puckator BV.

Sabemos que muitos clientes estarão interessados em manter-se atualizados sobre o nosso progresso, por isso qualquer nova informação ou desenvolvimentos serão partilhados no nosso blog ao longo dos próximos meses e, claro, se tiver alguma sugestão para nos ajudar ao longo do caminho, adoraríamos ouvir-vos.

Finalmente, se alguma vez gostou de uma carreira com uma empresa proactiva inovadora e em crescimento, e vive na área de Wroclaw, por favor, sinta-se livre para nos enviar o seu CV, estaremos a recrutar pessoal de armazém, pessoal de escritório e cargos de gestão ao longo dos próximos meses.

Verifique se há mais desenvolvimentos nas próximas semanas.